Central Mapas

Nos dias atuais o ensino da Matemática concebe os conhecimentos matemáticos como um saber vivo, dinâmico e construído historicamente para atender às necessidades sociais e teóricas. Nesta perspectiva a medida que os alunos percorrem pelo processo educacional, os mesmos têm acesso a modelos inovadores de conhecimentos, aprendem a desenvolver as próprias ideias, a testá-las, experimentam alternativas, obtêm informações, compartilham conhecimentos com outras pessoas disciplinas e geram ideias com base em suas experiências, além é claro de desenvolver-se como pensadores criativos. Em suma, o ensino da Matemática não pode ficar aquém das transformações de seu tempo e, por esse motivo, nossa atividade mapa se faz tão importante e necessária.

Elaborado pelo professor, 2024.

A proposta é que você aluno possa utilizar os conheimentos matemáticos para além dos livros didáticos, mas, como uma proposta pedagógica criativa.
Antes de realizar sua atividade MAPA, assista aos seguintes vídeos:

1 – https://youtu.be/ATtr7MAop7A?si=6NTPC1yPPyXFkrM9 – COMO FAZER UM JOGO DE TABULEIRO – MUITO FÁCIL E DIVERTIDO!

2 – https://youtu.be/AJUUeYdsMi0?si=Np8C9BdqRTm5rfT3 – JOGO DE TABULEIRO “TRILHA” – OFICINA DE ARTE

Com a leitura realizada e os vídeos assistidos é possível observar que os jogos são facilitadores da aprendizagem no ensino da matemática, tanto em em sala de aula como fora dela. Desta forma, a proposta dessa atividade MAPA é que você crie um jogo de tabuleiro que explore o conhecimento sobre as frações.

Pesquise em sites confiáveis propostas de jogo de tabuleiro e faça as adaptações necessárias para o conteúdo de frações. Poderá ser utilizado materiais recicláveis e considere a faixa etária da série que você escolher. No Formulário MAPA padrão você irá colocar as informações que são solicitadas e as imagens que comprovam a elaboração do jogo.

Fotos do jogo.
1 Foto do jogo em construção e dos materiais utilizados.
1 Foto do jogo finalizado.

Questionário respondido:
Qual o objetivo do jogo?
Descreva os materiais necessários para confecção do jogo. Qual a quantidade mínima e máxima de participantes?
Para qual idade e série é sugerida a aplicação do jogo? Quais são as regras para jogá-lo?
Como o jogo favorece o aprendizado do conteúdo acerca das frações (máximo 10 linhas).

Orientações:

– Faça a leitura da Unidade IV do livro da disciplina.
– Assista ao vídeo explicativo gravado pelo professor, disponível na Sala do Café.
– Utilize o formulário padrão, disponível no Material da Disciplina.
– Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.
– Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.

*Atenção! Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.
– Caso tenha dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora pela ferramenta “Fale com o Mediador”.

MAPA – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 54_2024

Nos dias atuais o ensino da Matemática

Nos dias atuais o ensino da Matemática

FEEDBACK DE NOTA 👉 CLICANDO AQUI (INSTAGRAM)👈OUTRAS MATÉRIAS: CLICANDO AQUI

De antemão, sabemos que a 019 Assessoria Acadêmica é uma escolha confiável, e por fim, garante trabalhos de alta qualidade. Do mesmo modo, que um tutor acompanha cada passo do aluno, a 019 Assessoria Acadêmica oferece orientação detalhada, e finalmente, entrega um trabalho pronto para aprovação. Logo após a contratação, a 019 Assessoria Acadêmica inicia o projeto, além disso, revisa cada detalhe para garantir a conformidade com as normas acadêmicas. Atualmente, muitos estudantes buscam suporte externo, e nesse sentido, a 019 Assessoria Acadêmica surge como a melhor opção para garantir sucesso nos trabalhos acadêmicos.

Eventualmente, podem surgir dúvidas durante o processo, mas ainda assim, a 019 Assessoria Acadêmica está sempre disponível para oferecer suporte rápido e eficaz. Contudo, apesar disso, o trabalho de revisão acadêmica feito pela 019 Assessoria Acadêmica é tão eficiente que evita correções posteriores.

Central Mapas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.