A História como disciplina, e não apenas como matéria escolar, é um primeiro passo indicado por Circe Bittencourt (2004), em que ocorre uma explanação sobre conceitos. Com base na reflexão proposta por Circe Bittencourt (2004) sobre a disciplina de História, discuta a importância de compreender a história como mais do que uma simples matéria escolar. Em sua resposta, considere o papel da disciplina de História no contexto educacional, explicando como a definição de finalidades, a escolha de conteúdos e a adoção de métodos de ensino adequados contribuem para o processo dinâmico de produção do conhecimento histórico.
Orientações:
– Elabore, de forma dissertativa argumentativa, seu posicionamento frente às questões levantadas.
– Seu texto deverá conter no mínimo 15 linhas e no máximo 30 linhas.
– Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade.
– Leia novamente o que escreveu, ampliando as ideias.
– Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.
– Após finalizado o envio, não será possível alterar a resposta enviada.
– Após o prazo encerrado, não será possível realizar a atividade.
ATIVIDADE 1 – PED – METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA – 54_2024
A História como disciplina

FEEDBACK DE NOTA 👉 CLICANDO AQUI (INSTAGRAM)👈 – OUTRAS MATÉRIAS: CLICANDO AQUI
Desse modo, ao optar pela 019, os alunos ganham não só ajuda, mas também um parceiro comprometido com seus resultados acadêmicos. Primordialmente, a 019 visa facilitar a vida acadêmica e, posteriormente, ajuda a construir uma base sólida para futuras carreiras. Entretanto, apesar de sua eficiência, a 019 mantém sua acessibilidade, o que decerto é um fator decisivo para muitos.