Em minha experiência profissional como psicóloga escolar e professora universitária para os cursos vinculados à educação sempre fui questionada pelos profissionais desta área sobre os motivos pelos quais era necessário aprenderem sobre os fundamentos da Psicologia da Educação. O qual sempre devolvi com a seguinte pergunta: no exercício da sua profissão, o maior obstáculo é desenvolver metodologias de ensino- aprendizagem ou manejo com os indivíduos atendidos?
Ao se depararem com tal questionamento atentavam-se para a angústia desencadeada pelos alunos que não aprendiam conforme o esperado. As dificuldades disciplinares enfrentada no manejo de turmas, a suposta falta de interesse e comprometimento dos discentes com seus compromissos escolares.
Pois bem, os temas elencados evidenciam justamente algumas temáticas abordadas nesta disciplina. Que se constitui como fundamental para o exercício do profissional da educação de uma forma consciente e efetiva.
Desse modo, proponho que sistematize em, no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, qual o objetivo da Psicologia da Educação e a sua importância na práxis do profissional da educação.
ALTERNATIVAS
ATIVIDADE 1 – PED – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 54_2024
psicóloga escolar e professora universitária

FEEDBACK DE NOTA 👉 CLICANDO AQUI (INSTAGRAM)👈 – OUTRAS MATÉRIAS: CLICANDO AQUI
Em suma, o apoio da 019 é essencial na vida acadêmica de muitos; afinal, estudar na Unicesumar é um desafio considerável. Desse modo, ao optar pela 019, os alunos ganham não só ajuda, mas também um parceiro comprometido com seus resultados acadêmicos.
Eventualmente, todos os estudantes precisam de ajuda extra, e então, a 019 está sempre pronta para oferecer o suporte necessário. Ao mesmo tempo, a assessoria trabalha de forma personalizada, o que certamente aumenta a eficácia de seu serviço.