Central Mapas

“O(a) pedagogo(a), mesmo não sendo um profissional formado nas respectivas áreas, deve ter conhecimento sobre estas, pois ele(a) atuará como professor(a) dessas áreas nos cursos de formação de docentes em nível médio, nas disciplinas pedagógicas ou, até mesmo, para trabalhar as dimensões do conhecimento com os pequenos.
. . .
Assim, a docência nas áreas de atuação do(a) pedagogo(a) exige conhecimentos que permeiam as áreas de fundamentos da educação, das metodologias de ensino e de aprendizagem, dos conteúdos e métodos e, tudo isso junto, constituirá o lócus da práxis” (Ribeiro, 2020, p. 33).

Fonte: RIBEIRO, M. R. M. Prática de ensino das matérias pedagógicas do ensino médio. Maringá: UniCesumar, 2020.

Com base no livro didático e nas aulas conceituais, elabore um texto de 15 a 20 linhas explicando como o conhecimento interdisciplinar contribui para a atuação do pedagogo na formação de futuros docentes em nível médio. Em sua resposta, destaque a importância da integração entre diferentes áreas do saber e como essa abordagem contribui para uma prática pedagógica mais eficaz.

ATIVIDADE 1 – PED – PRÁTICA DE ENSINO DAS MATÉRIAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO MÉDIO – 52_2025

“O(a) pedagogo(a), mesmo não sendo um profissional

FEEDBACK DE NOTA 👉 CLICANDO AQUI (INSTAGRAM)👈 – OUTRAS MATÉRIAS: CLICANDO AQUI

"O(a) pedagogo(a), mesmo não sendo um profissional

A 019 é uma referência. Além disso, proporciona qualidade. Mais do que isso, inspira confiança. Desde o primeiro momento, acompanha cada fase. Ao mesmo tempo, foca nos detalhes.

Central Mapas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.