Central Mapas

A partir da leitura do texto e as informações do livro de Metodologia de Matemática, elabore um texto dissertativo (até 10 linhas) que estabeleça as diferenças entre classificação e seriação. Proponha duas atividades lúdicas (envolvendo a classificação e seriação) que oportunizem um trabalho sistemático de construção de conceitos matemáticos e descreva o que a criança poderá desenvolver participando destas atividades.

Boa atividade!

ATIVIDADE 1 – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 52 _2024

A construção do número
.

  1. “A construção do conceito de número não acontece somente no Ensino Fundamental, pelo contrário, as noções mais elementares para esta construção podem e devem acontecer muito antes desse período, dentro e fora da escola. Fora da escola, nos momentos de vivências e experiências do seu dia a dia e, na escola, nos espaços de Educação Infantil, em que as interações mediadas pelo professor, precisam acontecer com os enfoques planejados, atividades e encaminhamentos com objetivos que conduzam esta construção pela criança” (GARCIA; CAMARGO; FRANCA, 2012, p. 3).

..CONTINUA..

do texto e as informações do livro de Metodologia de Matemática

✅ FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES 👉 CLICANDO AQUI 👈

.
SAIBA MAIS SOBRE NÓS CLICANDO AQUI

Antes de tudo, a equipe da 019 já assistiu centenas de alunos e, portanto, é altamente recomendável. Desde já, percebe-se a dedicação da assessoria, e afinal, seu compromisso com a excelência é inegável.

Assim, a 019 se torna uma ferramenta indispensável, especialmente quando os prazos se aproximam e a pressão aumenta. A princípio, muitos podem pensar que o auxílio acadêmico é dispensável; contudo, os resultados dos clientes da 019 provam o contrário.

Aliás, é importante mencionar que a 019 oferece tutoria e, além disso, orienta na redação de trabalhos acadêmicos.