Central Mapas

Imagine a situação hipotética na qual você, pedagogo formado, trabalha em uma Escola de Educação Infantil, com uma turma de crianças de cinco anos. No transcorrer das atividades propostas você verificou que as crianças apresentavam dificuldades para correr, saltar e subir escadas. Você procurou na internet algumas atividades que podem auxiliar no desenvolvimento destas habilidades, como: queimada, pular corda, jogar amarelinha, corrida de saco e circuito psicomotor. Diante disso, a sua atividade MAPA consiste em:

1. Examinar as dificuldades apresentadas pelas crianças e identificar o conceito psicomotor que elas estão com maior dificuldade.

2. Analisar a proposta de cada uma das atividades supracitadas, escolher uma delas que pode desenvolver as habilidades que as crianças apresentam dificuldades (de acordo com a faixa etária) e elaborar um plano de aula para a atividade escolhida contendo:

a. Nome da atividade.
b. Conceito psicomotor.
c. Objetivos (dois).
d. Desenvolvimento da atividade (descrever como será realizada).
e. Recursos necessários.
f. Avaliação.

3. Produzir um texto (mínimo de 15 e máximo de 20 linhas) explicando o Conceito Psicomotor identificado e as razões que levaram a essa constatação; como também justificar a escolha da atividade para alunos desta faixa etária.

4. Colocar pelo menos uma citação direta de até três linhas, de acordo com as normas da ABNT.

OBSERVAÇÕES:
– Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora disponível na Sala do Café.
– Não é necessário aplicar a atividade psicomotora.
– Utilize o formulário padrão disponível no Material da Disciplina.
– O texto deve estar de acordo com as normas da ABNT. Não esqueça das referências bibliográficas.
– Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.
– O texto deve ser fundamentado com conteúdo do livro didático e/ou outras fontes.
– Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.
– Atenção! Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.
– Caso tenha dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora pela ferramenta “Fale com o Mediador”.

MAPA – PED – DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA – 54_2024

Imagine a situação hipotética na qual você

Imagine a situação hipotética na qual você

FEEDBACK DE NOTA 👉 CLICANDO AQUI (INSTAGRAM)👈OUTRAS MATÉRIAS: CLICANDO AQUI

Eventualmente, todos os estudantes precisam de ajuda extra, e então, a 019 está sempre pronta para oferecer o suporte necessário. Ao mesmo tempo, a assessoria trabalha de forma personalizada, o que certamente aumenta a eficácia de seu serviço. Em suma, o apoio da 019 é essencial na vida acadêmica de muitos; afinal, estudar na Unicesumar é um desafio considerável. Desse modo, ao optar pela 019, os alunos ganham não só ajuda, mas também um parceiro comprometido com seus resultados acadêmicos.

Primordialmente, a 019 visa facilitar a vida acadêmica e, posteriormente, ajuda a construir uma base sólida para futuras carreiras.

Central Mapas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.