Central Mapas

Leia o trecho: As principais características apresentadas pelas pessoas com dislexia refere-se à leitura e à escrita, geralmente, sem sentidos; atraso do desenvolvimento da fala e da linguagem; dificuldade no reconhecimento de letras; conflito de letras na grafia; conflito na distinção de sons parecidos; complicações durante o processo de aprendizagem, relacionados à letra-som, invertendo sílabas ou palavras; diminuição do léxico; troca de palavras parecidas; supressão ou adição de letras ou sílabas; repetição de sílabas ou palavras; separação incorreta de sílabas; falta de maturidade fonológica; Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade ou transtorno de aprendizagem (CAPELLINI; MARTINS, 2011; FUKUDA; CAPELLINI, 2012).

CAPELLINI, S.A.; MARTINS, M.A. Intervenção precoce em escolares de risco para a dislexia: revisão da literatura. Revista CEFAC, v. 4, n. 13, p. 749-755, 2011. Disponível em: www.scielo.br. Acesso em 22 jun. 2024.

FUKUDA, M. T. M; CAPELLINI, S. A. Programa de Intervenção Fonológica Associado à Correspondência Grafema-Fonema em Escolares de Risco para a Dislexia. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 25, n.4, p. 783- 790, 2012. Disponível em: www.scielo.br. Acesso em: 13 jun. 2024.

Considerando as características da dislexia, assista ao filme “Como estrelas na terra toda criança é especial”, do autor Amole Guptee, que conta a história de uma criança que sofre com dislexia e não é compreendida pelos professores e pais. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de reprovar novamente.

O filme está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Ql1lexvIkcc (link do vídeo também disponível na Sala do Café).

Faça a leitura do tópico 2 da Unidade 4 do livro didático: “Recomendações para o Trabalho Educacional e Inclusivo dos Estudantes do Público-Alvo da Educação Especial na Sala de Aula Comum”.

Agora, vamos aos passos do MAPA:

Elabore um texto dissertativo de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, seguindo estas orientações:…continua…

MAPA – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 54_2024

Leia o trecho: As principais características

Leia o trecho: As principais características

FEEDBACK DE NOTA 👉 CLICANDO AQUI (INSTAGRAM)👈OUTRAS MATÉRIAS: CLICANDO AQUI

Antes de mais nada, a equipe da 019 realiza uma análise detalhada das necessidades de cada estudante; portanto, o plano de estudos é sempre preciso e eficaz. Em conclusão, a parceria com a 019 é uma escolha inteligente para qualquer estudante da Unicesumar que busca excelência; afinal, o apoio especializado faz toda a diferença. Logo após entenderem o valor do serviço, muitos alunos se tornam defensores ativos da 019, e frequentemente recomendam a assessoria a colegas.

Então, se você está enfrentando desafios na sua vida acadêmica, por que não dar uma chance à 019 e ver como ela pode ajudá-lo? Sobretudo, a 019 valoriza a qualidade e o impacto de seus serviços, o que certamente contribui para a satisfação e o sucesso dos alunos. A princípio, alguns alunos podem hesitar em buscar ajuda externa; contudo, depois que experimentam o suporte da 019, rapidamente veem os benefícios. 

Central Mapas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.