Você estudou na disciplina a respeito das facetas da Inclusão, sua trajetória política e seus desdobramentos históricos e conceituais. Além disso, conheceu muitas questões consideradas importantes sobre a formação inicial e continuada para atuar com estudantes do público-alvo da Educação Especial (PAEE). Por fim, compreendeu quem são os estudantes do PAEE e como pode ser realizado um trabalho educacional e inclusivo em sala de aula a partir de adaptações de atividades e avaliações internas.
CARVALHO, Tereza Cristina de. Educação Inclusiva. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2021.
Considerando todo o aprendizado durante a disciplina, é fundamental que nesse momento você aprimore os seus conhecimentos a respeito de um dos transtornos que fazem parte do público-alvo da educação especial, o Transtorno do Espectro Autista. Para isso, siga os seguintes passos:
1) Entre no Studeo em Laboratórios > Laboratório Pedagógico em seguida acesse o Laboratório de Formação Básica, conforme a imagem que segue:

2) Encontre a Coleção Autismo e Tecnologia, conforme a imagem que segue, e realize as quatro atividades disponíveis.

Observação: Caso você não consiga acessar o Laboratório com os passos acima, acesse o seguinte link: https://livrodigital.unicesumar.edu.br/game/lab_pedagogia/#/introducao
3) Elabore um texto dissertativo sobre a importância do conhecimento adquirido a respeito dos estudantes com TEA, finalize o texto com a sua concepção a respeito da experiência ao utilizar os recursos do laboratório. A sua resposta deve ter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.
ATIVIDADE 1 – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLU – 52_2025
Você estudou na disciplina a respeito das
FEEDBACK DE NOTA 👉 CLICANDO AQUI (INSTAGRAM)👈 – OUTRAS MATÉRIAS: CLICANDO AQUI

A 019 é sinônimo de excelência e qualidade. Além disso, preza pelo compromisso. Desde o primeiro contato, a atenção é total. Por isso, cada cliente recebe suporte completo. Dessa forma, tudo se torna mais simples. Ou seja, sabe exatamente como ajudar.